Sexta-feira, 4 de Fevereiro de 2011

Chile - Revista do Ano de 2010

chile

 

Revista do Ano 2010

Eu acho que uma das notícias mais importante ocorreu, o sismo no Haiti, porque foi uma grande catástrofe que houve, que ainda hoje está a reflectrir os seus efeitos. Muitas pessoas ficaram subterradas, houve muitas mortes e toda a ajuda que o Haiti teve não foi suficiente para resgatar as mortes. E ,sendo assim, vieram as doenças que mataram também muitas pessoas, pois com as chuvas ou o mau tempo juntamemte com os restos mortais, deram origem à doença da cólera.

Com as maus condições e qualidade de vida, as pessoas têm poucos recursos embora tenham muita ajuda comunitária de alguns países. A situação é dificil de se resolver, porque também o clima não ajudou muito.

Outro acontecimento foi a festividade do Chile pelo salvamento dos 33 mineiros que estavam presos nas minas. Foi um acontecimento inesquecível, porque foi transmitido por toda rede televisiva. Quando chegava a hora da programação todo mundo ficavam pregado a ver como decorria o salvamento. Com este acontecimento podemos ver a valentia destes 33 homens, porque estiveram uns 70 dias no interior da terra, tendo os mineiros um comportamento incrível, pois não entraram em pânico e, sobretudo, tiveram a fé de que iriam sair dali com vida. Por isto, acho que foi uma grande lição que estes homens deram para o mundo ou para todos aqueles que estiveram aconpanhando toda a trejectória da vida destes mineiros do Chile.

Uma das figuras que penso que seja de referência é José Saramgo pelas suas obras, pois foi um dos escritores mais reconhecidos na literatura portuguesa. Foi um escritor que não respeitavam a pontuação: era só a virgula e o ponto final. Era romancista, poeta, tradetor, director de jornais. Em 1998 ganhou o prémio Nobel de Literatura.

O sucesso de Mariza como cantora de fado pelo o mundo fora. É um facto importante pelo nosso país, porque divulga um pouco da nossa cultura, que neste campo ou no ramo não é muito popular o nosso meio. A música é muita diversificada, os jovens de agora gostam mais do rock, música ligeira, portanto o fado não é muito conhecido no nosso próprio meio. Passa mais ao lado e só para aqueles que gostam deste tipo de música, que são poucos.

 

publicado por mariapimental às 17:12
link do post | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Ilha de S.Miguel

. Poema Involuntário

. anthony bourdain

. Anthony Bourdain - No Res...

. anthony bourdain

. Chile - Revista do Ano de...

. ...

. Las ninas,Velázquez

. Truman Show

. Musica de Natal favorita

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds